quarta-feira, 4 de setembro de 2013

FESTIVAL FLAMENCO DE SJC E SHOW NO TABLADO

Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, participei da edição 2013 do Festival Internacional de Flamenco de São José dos Campos. Durante o evento, pude conhecer pessoas flamencas de outros estados do Brasil e fazer aulas com a bailaora jerezana Inmaculada Ortega.

Eu já conhecia Inmaculada, mas nunca tinha feito aulas com ela. Na verdade, conhecia seu lado costureira, pois ela criou três dos meus figurinos de flamenco durante minha rápida estada em Madri em agosto de 2010. Foi muito bom poder fazer aulas com a pessoa que criou a minha bata de cola (vestido com uma cauda longa que é um dos elementos que podem ser usados no baile flamenco) e ver como ela se movimenta e entende o trabalho com a bata, com o corpo e com os braços. Aliás, são lindos os braceos da Inma. Ela parece um cisne do Lago de Tchaikovsky. Além disto, é uma pessoa muito agradável e humilde. Vê-la dançar bem de pertinho foi muito bom.

Voltei da viagem com as baterias recarregadas. Mais do que pronta para as aulas, os ensaios e os shows. Sigo com as aulas no Tablado Andaluz em Porto Alegre e na Escola La Tablada em Canoas. E por falar em shows, neste fim de semana, dias 5, 6 e 7 de setembro, danço no Tablado Andaluz ao lado de Luana Jacociunas (baile), que está voltando de uma temporada de 5 meses na Espanha, Giovani Capeletti (guitarra flamenca), Pedro Fernandez (cante) e Gustavo Rosa (cajón).  Mais informações sobre as aulas de dança flamenca podem ser obtidas pelo e-mail grazi_silveira@hotmail.com

Abaixo uma foto minha com a Inmaculada Ortega e a bata que ela criou para mim e o cartaz com informações sobre os shows do fim de semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário