quinta-feira, 31 de julho de 2014

SHOW NO HOTEL SERRANO EM GRAMADO E AGRADECIMENTOS

No dia 26 de julho, subi a serra ao lado de Giovani Capeletti, Gabriel Matias e Roberta Campos para fazer o show de flamenco do jantar espanhol do Hotel Serrano em Gramado. Este foi mais um passinho nessa nova estrada que estou abrindo para o flamenco aqui no Rio Grande do Sul através do meu trabalho em Canoas e dos meus shows em carreira solo.

Mesmo que eu continue como professora e bailaora do Tablado Andaluz em Porto Alegre, desde 2010 comecei a trilhar carreira solo, primeiramente como professora na Escola La Tablada em Canoas. Após quatro anos nesta nova caminhada, começo agora a desenhar o esboço de uma nova Companhia de Baile Flamenco que ainda não tem um nome definido e nem integrantes fixos. Na verdade, a base deste novo grupo somos eu e o guitarrista Giovani Capeletti e o grupo, por hora, tem o meu nome: Graziela Silveira Dança Flamenca ou Graziela Silveira y Grupo. Tenho parceiros no baile que também se repetem nessa nova empreitada atuando comigo em diversos shows, Gabriel Matias e Robinson Gambarra. O primeiro é um jovem talento para o qual tive a honra de dar aulas no início da sua estrada flamenca. O segundo é meu maestro do coração, meu primeiro professor e grande incentivador ao lado do Giovani.

A estes artistas que volta e meia estão comigo nos palcos, praças, trios elétricos e jantares por aí, soma-se também a cantaora e bailaora Roberta Campos, que, pela segunda vez, empresta sua voz para mais uma apresentação deste grupo mutante e adaptável e em fase de formação. Ao grupo somam-se ainda algumas alunas e alunos meus da escola em Canoas, pessoas que acreditam e apostam no meu trabalho e pelas quais tenho muto respeito. Aproveito aqui para agradecer a cada um deles e, em especial, ao diretor da escola Antonio Machado por ter aberto as portas da sua casa para o flamenco e por acreditar que Canoas tinha espaço para esta arte.

Por falar em Canoas, quero agradecer a Joana Villadino da Prefeitura do município que, desde que ouviu falar de mim graças ao colega Kristian Galvão, integrou-me aos grupos e companhias atuantes na cidade e que participam de diversos eventos promovidos pela Secretaria de Cultura. Entre estes eventos, estão as comemorações do Dia Internacional da Dança, uma data que já entrou para o calendário definitivo do município de Canoas e do qual tenho orgulho de participar como artista, produtora e pensadora graças a estas pessoas que viram qualidade e empenho no trabalho que realizo com flamenco.

Voltando ao assunto do início do texto preciso agradecer a Laney Langaro e Bebeto Alves por seu estímulo a arte flamenca na cidade de Canoas. Eles estavam na I Peña da Escola La Tablada em 2012 e também já apostaram duas vezes no meu trabalho para abrilhantar a Paella do Jornal Diário de Canoas. Além disto, ainda indicaram meu grupo para a Fabiana Costa do Hotel Serrano fazendo uma propaganda maravilhosa sobre todos nós. Não tenho palavras para agradecer estes dois e todas estas pessoas que tem acreditado e abrido as portas para mim e meus companheiros nesta nova estrada. É muito bom abrir novos caminhos para o flamenco no Rio Grande do Sul.

Por último, quero agradecer a toda equipe do Hotel Serrano de Gramado pela acolhida, pela presteza em resolver e atender todas as necessidades técnicas que o flamenco demanda. Obrigada pelo tablado excelente, pelo belo camarim e pelo tratamento maravilhoso que todos vocês demandaram a mim e minha equipe enquanto estivemos no hotel. Desde o guarda na guarita até o gerente do hotel, todos foram muito respeitosos e prestativos conosco. Agradecimento especial às meninas do setor de Relações Públicas, Fabiana Costa e sua assessora Renata e às gurias do setor financeiro e administrativo do hotel Gisele e Camila.

Abaixo, seguem fotos e matérias sobre o evento na serra gaúcha.

Coluna de Eduardo Bins Ely no Jornal Do Comércio
Notícia publicada no Jornal de Gramado
Com a Secretária de Turismo de Gramado Rosa Helena Pereira Volk, Fabiana Costa e o Cônsul-Geral da Espanha em Porto Alegre, Sr. José Pablo Alzina de Aguillar
Coluna do Jornal de Gramado
Eu e Gabriel Matias bailando sevillanas ao som da guitarra de Giovani Capeletti e da voz de Roberta Campos
Coluna de Laney Langaro no Jornal Diário de Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário